Em Goiás, OABGO e CASAG atuam junto à advocacia e população para prevenção ao Coronavírus
Felipe Homsi O medo pela descoberta do Novo Coronavírus – COVID-19 deu lugar a bons exemplos em diversas localidades no país. Em Goiás, advogadas e advogados se envolveram na luta para conter o avanço do vírus e, ainda, oferecer condições necessárias para que a população continue tendo acesso aos serviços da advocacia. A Ordem dos
Felipe Homsi
O medo pela descoberta do Novo Coronavírus – COVID-19 deu lugar a bons exemplos em diversas localidades no país. Em Goiás, advogadas e advogados se envolveram na luta para conter o avanço do vírus e, ainda, oferecer condições necessárias para que a população continue tendo acesso aos serviços da advocacia. A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás adota, desde o dia 23 de março, atendimento na forma de teletrabalho para o atendimento ao público. Todos os departamentos da entidade atuam sob este regime.
Em sua fanpage oficial, a OAB Goiás informou que “este é um esforço da seccional goiana com objetivo de conter o avanço do coronavírus (Covid-19) no Estado e no País, após medida adotada pelo Governo de Goiás, seguindo orientação da Organização Mundial de Saúde (OMS) como a mais eficaz no controle da doença”. No site da entidade, é possível obter o contato de todos os departamentos da OAB-GO e observar o novo funcionamento, com explicações sobre o atendimento integrado.
A seccional Goiás da OAB lançou ainda uma cartilha com orientações sobre o Coronavírus, disponibilizou a carteira digital da OAB, prorrogou o prazo de pagamento do parcelamento da anuidade 2020 sem cobrança de multas e juros de mora, demonstrou apoio a entidades do terceiro setor em dificuldade devido à pandemia do coronavírus, incentivou a oferta de cursos por meio da Escola Superior de Advocacia e ainda suspendeu todos os prazos da seccional até 30 de abril.
CASAG
A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (CASAG), assim como a OAB goiana, também tem se tornado protagonista junto aos advogados goianos para a manutenção dos benefícios à advocacia e a continuação dos serviços prestados à população. A antecipação da campanha de vacinação foi uma das principais medidas, com o objetivo de proteger os profissionais do setor.
A CASAG ainda apresentou diversas resoluções para contribuir com medidas preventivas à transmissão do COVID-19. Todas as unidades da entidade foram fechadas por tempo indeterminado e várias campanhas estão sendo realizadas pelas mídias sociais para conscientização sobre o novo coronavírus.