O Núcleo de Voluntariado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) está recebendo doações de garrafas de água mineral, de todos os tamanhos, para serem enviadas para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul (RS). As doações podem ser entregues nos prédios de 1ª e 2ª Instâncias do TJMG em Belo Horizonte, de segunda a sexta, em horário comercial.
Prédios do TJMG que estão recebendo as doações de garrafas de água mineral: Edifício Sede (Av. Afonso Pena,4001); Fórum Criminal e Família (Av. Augusto de Lima,1234); Fórum Cível e Fazendário (Av. Raja Gabaglia, 1753); Vara da Infância e Juventude (Rua Jaceguai, 208); Corregedoria-Geral (Rua Goiás, 253); Unidade Francisco Sales (Av. Francisco Sales,1.446); Edifício Liberdade (Rua Gonçalves Dias, 1.260); Unidade Goiás (Rua Goiás, 229); Unidade Camargos (Rua Sócrates Alvim,10); Edifício Mirafiori (Rua Guajajaras,40); CIA (Av. Afonso Pena, 2.300); Fórum Digital de Venda Nova (Rua Padre Pedro Pinto, 422 ); Fórum Regional do Barreiro e Juizado Especial Barreiro (Rua Flávio Marques Lisboa, 466); VECCA. (Av. Olegário Maciel, 51); e Unidade Curitiba (Rua Curitiba, 632, Centro).
O material arrecadado será entregue, diariamente, a partir desta sexta-feira (10/5), no Aeroporto Internacional de Confins, às equipes da Força Aérea Brasileira (FAB), que estão coordenando envios de doações para o RS. As garrafas serão encaminhadas para o Rio de Janeiro, onde há uma base da FAB, e, desse local, seguirão em aviões para a cidade de Canoas (RS). As doações serão recebidas por equipes da Força Aérea e do Comando Conjunto Ativado (composto pelas Forças Armadas, órgãos federais, estaduais e municipais). As ações da FAB para ajudar o povo do RS podem ser acompanhadas no site “www.fab.mil.br/todospelosul“.
Doações em dinheiro também podem ser realizadas. As transferências devem ser feitas por PIX, para a chave 08.584.712/0001-07, CNPJ do Núcleo de Assistência do Servidor Solidário (NASS), ou por depósito bancário: Banco do Brasil, Agência 3014-7, Conta Corrente 130445-3. Todo valor arrecadado será usado na compra de água mineral.
Demais itens para doação
As doações de roupas e mantimentos não perecíveis, eventualmente direcionadas ao TJMG, serão encaminhadas para instituições coletoras por meio da colaboração dos voluntários Lucas Arruda (Rua Curitiba, 632, Centro); Laura Nicolau (Av. Augusto de Lima – Tribunal do Júri Presidente); e Bárbara Fontes (Av. Raja Gabaglia,1753 – Direção do Foro).
Apoio
O Núcleo de Voluntariado do TJMG também apoia as campanhas que estão sendo realizadas pela Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), para arrecadação de recursos, e que é apoiada ainda pela Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) e por todas as Comarcas de Minas Gerais, como é o caso de Contagem, que está recebendo donativos diversos, como água, rações, alimentos não perecíveis e até colchões, no Fórum local.