Aproveitando o dia da proteção de dados, comemorado em 28 de janeiro, o escritório jurídico Baptista Luz Advogados irá lançar seu novo projeto, denominado “A year in privacy” (“Um ano em privacidade”). A data será marcada pela difusão de conteúdos mensais durante todo o ano de 2022, sempre na última semana de cada mês, com foco em desdobramentos da ANPD e Lei Geral de Proteção de Dados, iniciando com o lançamento de um e-book com artigos dos especialistas do escritório.
O projeto se debruça em uma das principais frentes do escritório, que é a LGPD, que atualmente conta com 17 advogados na equipe. Além dos e-books, guias e cartilhas, serão lançados artigos extensos e aprofundados sobre os desdobramentos e consequências da lei de proteção de dados e da privacidade em geral dentro das mídias e do mundo virtual como um todo.
O projeto também pretende expandir as frentes de debates para o formato de podcasts e vídeos nos próximos meses, visando uma maior abertura de participação do público em geral. Talks presenciais também entram nos planos do escritório, mas sem previsão, por enquanto, por conta da nova variante do vírus da Covid-19.
Sobre a LGPD
Em 2022, completa-se mais de um ano da entrada em vigor da LGPD e alguns meses da entrada em vigor das sanções administrativas previstas na lei. Nesse intervalo, a ANPD tem atuado de forma intensa na elaboração de normas e guias que buscam regulamentar a LGPD, e orientar os agentes de tratamento em temas específicos.
Nesse cenário, os projetos de adequação à LGPD passam a demandar aprofundamento em temas tratados de forma mais geral pelo texto legal. E, aproveitando o Dia Internacional da Privacidade,
o escritório inicia seu projeto com um e-book com seis artigos para auxiliar nessa nova fase de adequação à LGPD, que aprofunda a análise de diversos temas de proteção de dados.
Sobre o Baptista Luz Advogados
Com mais de 160 profissionais, 20 áreas de atuação, 4 escritórios e R$2 bilhões em operações, o Baptista Luz Advogados é um escritório de advocacia com foco em inovação e estratégia jurídica que busca ser agentes de inovação e de desenvolvimento da sociedade. A partir da união de 16 sócios, o escritório visa tomar decisões objetivas, práticas, funcionais e rápidas, tendo a comunicação como principal aliado em decisões pragmáticas. Fintechs, Tributário, LGPD e Venture Capital são as principais áreas do escritório, os quais também atendem trabalhista, família, fusões & aquisições, entre outras áreas.