O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, anunciou resultado da votação, em primeiro escrutínio, ocorrida nesta segunda-feira (31/1), com os nomes dos advogados que formam a lista tríplice para o cargo de desembargador do TJMG, vaga do quinto constitucional da OAB/MG. Os nomes de seis advogados haviam sido indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil/Seção Minas Gerais (OAB/MG).
Com o resultado a lista tríplice ficou formada assim: advogada Mônica Aragão Ferreira e Costa obteve 88 votos; o advogado Antônio Marcos Nohmi, 68 votos; e o advogado Leonardo de Faria Beraldo, 67 votos.
Houve 133 votos apurados entre os desembargadores que integram o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Foram oito votos em branco e três nulos.
Os outros advogados da lista sêxtupla encaminhada pela OAB/MG obtiveram a seguinte votação: Luís Eduardo Alves Pinto, 52 votos; Lúcio Delfino, 48 votos, e Adriano Guilherme de Aro Ferreira, 33 votos.
A votação foi realizada de forma remota por meio do Sistema Helios Voting, desenvolvido para viabilizar a realização de eleições remotas através do uso de equipamentos de informática com acesso à internet, incluindo aparelhos celulares.
O documento com os três nomes escolhidos pelos desembargadores que integram o Tribunal Pleno do TJMG, será encaminhado ao governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, para a escolha do desembargador que vai ocupar a vaga decorrente da aposentadoria do desembargador Edgard Penna Amorim.
Ouça o podcast produzido pela equipe de rádio do TJMG: anexo 1.mp3