Com o objetivo de proporcionar uma nova dimensão de eficiência e produtividade aos profissionais do direito, com o poder da Inteligência Artificial, a ForeLegal, plataforma de tecnologia jurídica que tem a fundadora Celina Salomão à frente, apresenta ao mundo jurídico a versão beta do F-GPT.
Trata-se de uma inovação que ajuda na eficiência do universo jurídico por meio de uma ferramenta que oferece uma maneira rápida e eficaz de processar documentos legais extensos. A ForeLegal reconheceu essa necessidade e desenvolveu o F-GPT, uma funcionalidade que permite aos advogados carregar documentos em PDF, tais como peças processuais e decisões. Além disso e a partir daí, utilizando a API do Chat GPT da OpenAI, o sistema gera um resumo conciso do material, simplificando sua compreensão e agilizando o processo de análise.
“Na prática, a ferramenta oferece uma visão resumida dos documentos, agilizando a revisão e melhorando a eficiência do advogado. Esta versão é a versão 1 do F-GPT, mas a ForeLegal já planeja expandir essa funcionalidade para outras áreas da plataforma. Futuramente, novas funcionalidades de Inteligência Artificial serão incorporadas, entre as quais, a inteligência artificial sinalizar informações específicas contidas em documentos jurídicos, como por exemplo, quais todos os pedidos e valores constantes na inicial?; quais as testemunhas arroladas na petição?; scripts de perguntas eficazes que possam gerar ajuda e celeridade de análise aos usuários”, conclui a fundadora, Celina Salomão.