FGV Conhecimento é a banca organizadora do concurso público para a Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais. São 42 vagas para o cargo de Procurador do Estado.
A FGV Conhecimento é a banca organizadora do concurso público para a Advocacia-Geral do Estado de Minas Gerais (AGE-MG) com vistas ao preenchimento de 42 vagas de Procurador do Estado, nível I, no grau “A”. O prazo de inscrição vai das 16h do dia 23 de agosto até as 16h do dia 29 de setembro (horário de Brasília). A taxa de inscrição é de R$ 250,00 e deve ser paga por meio de Documento de Arrecadação Estadual (DAE) até as 16h do dia 30 de setembro de 2022.
Para concorrer a uma vaga, o candidato deve ter graduação de nível superior em Direito, inscrição na OAB/MG e comprovar, no mínimo, três anos de exercício de atividade jurídica, privativa de bacharel em Direito. O vencimento básico do cargo é de R$ 14.298,05. A esse montante, é acrescida a gratificação complementar de produtividade e honorários advocatícios sucumbenciais, de acordo com a legislação em vigor e decisão do STF na ADI 6171.
O certame compreende provas objetiva e discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório; prova oral, de caráter classificatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório. A prova objetiva será aplicada na data provável de 11 de dezembro de 2022. Já a discursiva, na data provável de 26 de fevereiro de 2023. As datas referentes às demais etapas serão divulgadas em edital de convocação. Os exames serão realizados, preferencialmente, em Belo Horizonte.
O contato da área de concursos para informações é concursoagemg22@fgv.br. Para inscrições, basta acessar https://conhecimento.fgv.br./concursos/agemg22