Livres é uma das três entidades participantes do julgamento do fundo eleitoral

Nesta quarta-feira (16), a partir das 14h, o Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar a ação que questiona o fundo eleitoral para as eleições de 2022. A inclusão do tema na pauta foi definida pelo presidente da Corte, ministro Luiz Fux.

Três entidades foram convidadas como amicus curiae (amigo da corte) para se pronunciar no julgamento e aceitos como parte na ação contra o fundo eleitoral. O movimento Livres é uma dessas organizações e tem como representante o advogado e consultor jurídico do Livres, Irapuã Santana, que participa da plenária virtualmente. As outras duas organizações são Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral e Transparência Eleitoral Brasil.

“O Livres tem a missão de tornar a política mais democrática e republicana. Nossas atividades no âmbito acadêmico, legislativo, social e jurídicov convergem nesse mesmo sentido. Aumentar o fundo eleitoral, no contexto de pandemia, é um ato que fere diretamente tudo que a população espera do Estado brasileiro. Por esse motivo, estamos na luta para que tamanha injustiça e imoralidade seja revertida pela nossa Corte”, explica Irapuã Santana.

More From Author

Empresa indeniza idosa atingida

Empresa indeniza idosa atingida por fardos de farinha

Mudanças no Programa de Alimentação do Trabalhador: como trabalhador será impactado