Os últimos meses certamente desafiaram as estruturas corporativas como um todo, repensando as estratégias adotadas e os novos modelos de negócios. Após um ano voltado à inovação do mercado jurídico na América Latina, a EasyJur, legaltech com foco no desenvolvimento de tecnologias e inovação na área jurídica, registra um crescimento de 150% em 2021. A meta era chegar ao faturamento de R$ 3 milhões, sendo que, para 2022, a projeção é dobrar esse valor.
Até o momento, a legaltech registrou um salto expressivo no quadro de funcionários, aumentando 30 pessoas se comparado ao ano de 2020. A EasyJur iniciou sua história em 2016 apenas com a atuação de Vinicius Marques, fundador e CEO da startup, e, posteriormente, passou a contar com outros desenvolvedores na equipe. Chegou a 28 pessoas e, agora, conta com 58 profissionais em seu time, além de 25 vagas abertas em áreas como marketing, vendas, administrativo, entre outras.
Em meio a este movimento de expansão, o espaço físico da legaltech também cresceu. A sede, que contava com 250m², passou para 700m², alocando todo o time em um ambiente moderno, na cidade de Uberaba (Minas Gerais). O objetivo da empresa é atuar verdadeiramente como um braço de inovação dos escritórios e profissionais do Direito, baseado em metodologias ágeis e automação, possibilitando que eles eliminem completamente o trabalho manual e gestão por meio de planilhas.
Com isso, a EasyJur consegue reduzir em até 80% as atividades repetitivas e manuais realizadas diariamente pela área jurídica. Hoje, são mais de 10 milhões de processos de gerenciamento na base de dados, mais de 60 mil advogados usando a solução em todo Brasil e 13 OABs conveniadas por meio da versão gratuita. Recentemente, a legaltech desenvolveu um novo plano com foco em grandes bancas, chamado Growth+, que pode ser testado gratuitamente.
Para os próximos 12 meses, o cenário projetado pela empresa é positivo. As perspectivas de crescimento chegam a 100%, conforme explica o CEO. Vinicius comenta que “a EasyJur busca facilitar ao máximo a rotina vivida pelos profissionais do mercado jurídico. O software possui uma estrutura completa de integração do website com o módulo de legal CRM, além de vários outros benefícios que podem ser percebidos logo após a implementação”.
Neste sentido, o executivo finaliza pontuando que as expectativas para 2022 são altas. “Realizamos um mapeamento do modus operandi de cada escritório para que a solução seja assertiva. Entendemos boas práticas de gestão, para que as mudanças sejam feitas por meio de práticas mais inteligentes, sofisticadas e atuais, baseadas na metodologia ágil e com foco na otimização dos processos internos. Estamos animados para 2022 e temos certeza de que cada vez mais o mercado jurídico poderá inovar e evoluir sua rotina”, conclui.
Sobre a EasyJur
Fundada em 2016, a EasyJur é uma empresa de inteligência jurídica que busca apoiar a sociedade brasileira como um todo, por meio da agilidade e organização em processos na justiça. Para tanto, oferta sistemas de gestão para escritórios de advocacia e advogados, que apoiam com toda a gestão empresarial voltada exclusivamente para essa área. Sediada em Minas Gerais, conta com 60 mil usuários de suas ferramentas e possui convênio com a maior parte das OABs. Conheça mais sobre a empresa aqui!