Nos próximos dias 30 e 31 de maio, Brasília sediará o aguardado XV Congresso Brasileiro da ANFAC – Associação Nacional das Factoring e Securitização, que ocorrerá em um dos principais hotéis da capital federal, o Royal Tulip Brasília Alvorado, às margens do Lago Paranoá.
Neste ano, o tema do congresso é “O futuro mercado de Recebíveis”. O evento, que já se consolidou como um dos mais importantes no calendário do setor financeiro nacional, promete trazer discussões inovadoras e relevantes sobre o mercado recebíveis no Brasil, com palestras nos seguintes temas: Tokenização, Inteligência Artificial, Capitalismo Consciente, Recuperação Judicial, Empreendedorismo, Novo Mercado de Capitais, dentre outros.
Entre os palestrantes confirmados, destaca-se a presença do advogado mato-grossense Breno Miranda, que possui destacada atuação no direito empresarial com ênfase na reestruturação empresarial. O profissional participará do painel que abordará o tema “A Recuperação Judicial na visão dos seus Stakeholders”, que contará também com a palestra do Desembargador do TJPE Gabriel de Oliveira Cavalcanti Filho, do especialista em reestruturação André Rocha e do advogado e Presidente da SINFAC/RS Marcio Aguilar, com a mediação da Administradora Judicial Gabriel Chimelo.
O debate promete abordar diferentes perspectivas e desafios da Recuperação Judicial. Além das palestras e painéis de discussão, o congresso oferecerá uma excelente oportunidade para networking e repleta programação cultural. Profissionais de todo o país, incluindo empresários, advogados, economistas e investidores, terão a chance de trocar experiências, formar parcerias e discutir o futuro do setor.
A expectativa para o Congresso Brasileiro da ANFAC é alta. Segundo os organizadores, o evento deve reunir centenas de participantes, refletindo a importância e o crescimento do mercado de recebíveis. Segundo a própria associação, no ano de 2023 o mercado de fomento comercial movimentou mais de 200 bilhões de reais, sendo o maior provedor de crédito as micro e pequenas empresas, com acesso rápido ao crédito e sem burocracia.