Em agosto, será lançado o livro “Direito da Cannabis: Perspectiva Life Sciences”, que analisa as questões regulatórias da Cannabis, perpassando pelo cenário atual, órgãos competentes, incorporações a órgãos públicos e privados, produtos veterinários, propriedade industrial e análise legislativa. A obra – única sobre o tema no Brasil – é assinada por diferentes autores, entre os quais, Henderson Fürst, advogado, Doutor em Direito pela PUC-SP, Doutor e Mestre em Bioética pelo Centro Universitário São Camilo (CUSC), professor de Direito Constitucional da Pontifícia Universidade de Campinas (PUC) e de Bioética e Direito Médico da FICSAE/Hospital Israelita Albert Einstein.
O livro apresenta o estado da arte da regulação da Cannabis no país sob a perspectiva regulatória-sanitária, bem como traz informações sobre o processo de transformação ao redor do mundo. Ao longo de 264 páginas, a obra examina com profundidade aspectos jurídicos e regulatórios sobre a temática, constituindo importante fonte de informação para operadores do Direito e profissionais que se dedicam a esse campo do conhecimento.
Para Alex Machado Campos, Diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), que assina o prefácio da obra, se trata de uma iniciativa que “chega em muito boa hora, justamente quando as instituições governamentais, a academia, os pacientes, as suas famílias, enfim, os atores sociais, políticos e econômicos se mobilizam para enfrentar os desafios que ainda constituem obstáculo ao acesso ampliado e seguro da Cannabis no Brasil”.
Serviço
Livro – Direito da Cannabis: Perspectiva Life Sciences
Editora: Casa do Direito
Número de Páginas: 264
Valor: R$ 90,00
(cont.)
Onde encontrar: Livrarias especializadas e Site da Editora
Autores Organizadores: Daniela Guarita Jambor e Henderson Fürst