As parcerias entre a Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) e a Ordem dos Advogados do Brasil para a gestão dos Centros de Cultura, Esporte e Lazer (CEL) da OAB no Estado são eficientes, de acordo com a avaliação de representantes das duas entidades. A chamada gestão compartilhada dos clubes da OAB em Goiás é um modelo que tem como objetivo dar mais eficiência na estruturação dos espaços.
Com mais de R$ 1 milhão a ser investido com recurso da CASAG, o CEL de Anápolis passará por reformas estruturais em todos os espaços. Assim, haverá adequações na quadra de areia e deck da piscina e revitalização dos ambientes. Este é o mais recente exemplo de aportes da Caixa de Assistência em clubes goianos voltados ao uso da advocacia.
“Não temos dúvida que faremos mais uma vez justiça com a advocacia anapolina. Traremos os investimentos, que já temos levado para Aparecida de Goiânia, à cidade de Anápolis, por meio de uma gestão compartilhada eficiente e que atenda às necessidades da advocacia”, destaca o presidente da Casag, advogado Rodolfo Otávio Mota.
Eficiência
Para o advogado Jeovah Viana Borges, diretor geral do Meu Escritório/Casag Anápolis, o sistema de investimentos da Caixa de Assistência em parceria com a OAB Goiás leva a um funcionamento adequado dos clubes do Estado.
“Em Anápolis, a gestão compartilhada dos CEL entre a OAB e a Casag é a prova da união entre a advocacia goiana pelo bem comum. Os clubes já são conhecidos pela comunidade e representam um importante espaço de integração e lazer para advogadas e advogados do Estado de Goiás. Em Anápolis, o investimento da Caixa de Assistência vai devolver a ‘autoestima’ para aquele local”, destaca Jeovah Viana Borges.
O presidente da OAB – subseção Anápolis acredita nesse modelo. “Hoje inicia uma nova história no CEL da OAB Anápolis, que passa a ser o CEL da Casag/OAB Anápolis. E isso para nós é muito importante, porque, com o investimento, com a força de trabalho da Caixa de Assistência, reunida através de uma gestão compartilhada com a subseção, nós temos condição de responder à altura do que a advocacia merece”, disse durante a assinatura do convênio para o clube da cidade, no dia 22 de maio deste ano.
Além de Anápolis e Aparecida, a cidade de Uruaçu também possui um CEL da OAB, mas apenas nas duas primeiras a gestão é compartilhada.
Leia também
Por que a União é a grande vencedora após a exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da Cofins?