Compliance Talks debate uniformidade dos programas de Compliance em grupos econômicos

Em um mercado onde várias empresas regulam as operações de outras companhias, é essencial que o Compliance de todas as partes envolvidas atue de forma colaborativa. Isso significa que todas as organizações participantes desse ecossistema devem compartilhar uma cultura de integridade e conformidade, trabalhando juntas para combater práticas ilícitas e antiéticas.

Os benefícios dessa atuação em conjunto são muitos, incluindo a redução de riscos legais e reputacionais, o fortalecimento da confiança dos stakeholders e o aumento da eficiência operacional. Além disso, uma cultura de integridade e conformidade pode contribuir para o crescimento sustentável e a longevidade das empresas associadas.

Tendo em vista a importância do tema, a clickCompliance promove o Compliance Talks “Como garantir a uniformidade dos programas de Compliance em grupos econômicos: o papel do controlador e das controladas”.

O webinar gratuito será realizado no dia 22 de maio, às 17h, com a participação de Erika Eggers, diretora de controles internos, riscos e conformidade na SIMPAR, Ricardo Baras, coordenador de comitê de auditoria na Light e mediação de Ronaldo Valiño, conselheiro e investidor anjo.

“O Compliance Talks é uma iniciativa importante para discutirmos as melhores práticas em compliance e compartilharmos conhecimento sobre os desafios do setor”, destaca Marcelo Erthal, CEO e fundador da clickCompliance. “Nesta edição, em especial, vamos abordar a importância da atuação conjunta de controladoras e controladas para garantir a ética em todas as atividades realizadas“, completou.

 

SERVIÇO

Compliance Talks – webinar ao vivo

Tema: Como garantir a uniformidade dos programas de Compliance em grupos econômicos: o papel do controlador e das controladas

Data: 22 de maio de 2024

Horário: 17h às 18h

Inscrições gratuitas: https://www.compliancetalks.com.br/

More From Author

Advogado critica agências de consultoria que garantem aprovação de vistos para os EUA

Lei obriga as empresas a promoverem treinamentos de combate ao assédio