A Recuperação Judicial (RJ) vem ganhando força, tanto pela importância para as empresas que fazem uso dessa ferramenta legal quanto pelos benefícios indiretos do seu estatuto. A manutenção dos postos de trabalho, a preservação da função social do negócio, a suspensão de taxas, impostos e expropriação de bens e a manutenção do empreendimento são alguns dos benefícios que a Lei da Recuperação Judicial trazem desde a sua regulação, em 2005.
No dia 27 de junho, segunda-feira próxima, a Turnaround Management Association, com o apoio do escritório Gláucia Brasil Advocacia, promoverá uma palestra sobre ‘A vedação à retirada de bens de capital essenciais das empresas em RJ’. Representantes de renome da advocacia e judiciário estarão presentes: Luciana Celidonio, Sócia do BMA Law, fará a moderação; os debatedores serão o Exmo. André Barbosa Guanaes Simões, Juiz de Direito da 1ª Vara Cível de Campo Verde/MT, Fernando Ferreira, Sócio Santos Neto Advogados e Luis Augusto Roux, Advogado Sócio Motta Fernandes Advogados.
A relatoria da palestra caberá à advogada Gláucia Albuquerque Brasil, Sócia do escritório Gláucia Brasil Advocacia. A palestra será realizada na sede da TMA Brasil, Av. Engenheiro Luis Carlos Berrini, 550 – 15 andar. As vagas são limitadas e a palestra será realizada das 09h às 11h. As inscrições, no valor de R$ 50 para não sócios da TMA, poderão ser realizadas por este link.
Serviço – palestra ‘A vedação à retirada de bens de capital essenciais das empresas em RJ’
Realização
27 jun de 2022
09h às 11h
Local do Evento
Avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 550 – Cidade Monções – São Paulo – SP (TMA Brasil – Auditório)